The Griffs Time

A revista da Grifinória

Enquanto o sexto filme não vem...

O sexto filme foi adiado no ano passado pela Warner. Não que isso fizesse alguma diferença pra mim, só me poupou de escrever besteiras em novembro do ano passado, agora as escreverei em julho desse ano. Mas enfim, estarei dando algumas dicas culturais de filmes, músicas e games pra você curtir e dar uma conferida enquanto o sexto filme não vem.

Filmes:
A dica de filmes é em dose dupla e vem lá do arquipélago japonês. São os filmes Azumi e Lovely Complex.

Azumi (2006, Europa Filmes)
Com Aya Ueto, Shun Oguri e Joe Odagiri. Azumi, baseado no mangá homônimo de Yu Koyama, conta a história de Azumi (Aya Ueto), uma órfã que foi treinada desde pequena pra ser uma assassina implacável e no meio de um Japão em guerra tem uma difícil missão: matar um comandante militar inimigo. Mas, do outro lado da linha inimiga, tem um terrível guerreiro (Joe Odagiri) que nunca perdeu uma batalha. Destaque para as seqüências de luta que são sensacionais e para os banhos de sangue, que o que voa de sangue nesse filme não está no gibi, (está no mangá, mas deixa passar). Se procurarem um pouco em lojas de filme em DVD é possível encontrá-lo por um preço bem camarada.

Lovely Complex (2006)
Com Teppei Koike, Ema Fujisawa e Hiro Mizushima. O filme, baseado no mangá/anime de mesmo nome, conta a divertida relação entre Otani (Teppei Koike), um baixinho complexado que joga basquete, mas que tem trauma com garotas mais altas, e Risa (Ema Fujisawa), uma garota alta pros padrões Japoneses e que também tem um complexo pelo seu tamanho. Resumindo de forma cômica o anime: o filme narra desde quando eles se conhecem, até quando resolvem deixar essas diferenças de lado. Conta com um Hiro Mizushima ainda em início de carreira, já que este é o segundo papel dele (o filme foi feito enquanto Mizushima fazia as gravações da série Kamen Rider Kabuto), e conta com algumas besteirinhas engraçadas que só se passa em cabeça de roteirista. É possível encontrar esse filme na net com legendas em português.

Músicas:
Nesse mês, recomendo ouvir um álbum de uma banda Japonesa: Abingdon Boys School. O nome do álbum? Abingdon Boys School.
O primeiro álbum da banda de Takanori Nishikawa (conhecido também pela alcunha de t.m. Revolution) vai do som mais levinho, em baladas como Nephilim, Via Dolorosa e Dress (sendo essa um cover de Buck Tick) a músicas mais agitadas, como Howling, Stay Away (essa música está inclusa num álbum de tributo ao mangá shoujo Nana) e Desire. O disco, com 12 faixas, conta com a participação do rapper MICRO, da banda pop HOME MADE KAZOKU, na faixa LOST REASON e termina com uma música instrumental, ReBirth + ReVerse, contando com duas músicas em trilha de animes (Howling e Innocent Sorrow) e uma em trilha de jogo (Nephilim) . O álbum conta com músicas tanto em inglês, como em japonês. Altamente recomendado, é possível encontrá-lo na net dando uma busca no 4shared.com, por exemplo.

Games:
As dicas de games são de variados estilos.
Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja 4 (2007-2009, Bandai-Namco, Cyber Connect2 – Playstation 2)
O sexto game de Naruto no Ps2 finalmente chega ao ocidente. Conhecido no Japão como Naruto Shippuuden: Narutimate Accel é o quarto da franquia Narutimate/Ultimate Ninja, conta com uma versão refinada do Sistema de combate do Ultimate Ninja 3 e também conta com o Master Mode (Story mode) em Action RPG, como o antecessor. É um excelente jogo para passar o tempo curtindo a história (rola até uma aventura pré-shippuuden). Jogando o Master Mode se destrava os personagens para o modo versus, além de ter que achar os Piece of Memories para desbloquear coisas no Hero Mode e abrir os personagens com as roupas clássicas (da fase normal, antes da Shippuuden).

Sonic Unleashed (2008, SEGA, Sonic Team -Playstation 2, Playstation 3, X-box 360, Nintendo Wii)
A mais recente aventura do ouriço azul (em termos canon, pois temos o recente Sonic and The Black Knight -2009, Wii- que é da Story Book series) chega em alta velocidade. O mundo foi partido em pedaços e é necessário que Sonic viaje mundo a fora para recuperar as sete Chaos Emeralds para restaurar o mundo em estágios que reproduzem locais conhecidos (locais na Europa, Ásia, África e na versão de X360/PS3 tem até uma fase numa reprodução de Nova York). Para contrastar com a alta velocidade dos estágios diurnos, tem o ponto fraco do jogo: uma maldição que Eggman lançou em Sonic, que o faz se transformar numa espécie de lobisomem, por isso, os estágios noturnos possuem uma jogabilidade que lembra um God of War para crianças (isso é, sem desmembramentos, sangue ou muié pelada).

Kingdom Hearts Re: Chain of Memories (2004-2006-2008, Square-Enix, Disney Interactive-Game Boy Advanced, Playstation 2)
Este magnífico RPG da Square-Enix, de Final Fantasy, Dragon Quest e Chrono Trigger (se nunca ouviu falar nesses jogos, acaba de perder 10 pontos na escala Nerd), que mistura os mundos da Square e da Disney, é um capítulo lançado inicialmente para Game Boy Advanced, mas depois foi convertido como Disco extra na versão Final Mix + de Kingdom Hearts 2 (2006, PS2), exclusiva do Japão, e que chega como jogo ao ocidente, no fim de 2008. Ela se passa entre os eventos de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts 2 e narra as aventuras de Sora, Donald e Pateta (Goofy) no castelo Oblivion em busca do Rei Mickey. O problema do trio de aventureiros é que conforme eles vão subindo os andares do castelo, vão começando a se esquecer de tudo. O jogo conta com um sistema de combate muito interessante por meio de cartas, contraposto ao sistema tradicional de Action RPG dos Kingdom Hearts 1 e 2.
Por Tendou

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Lara Ferreira
:) senta aqui. quer ouvir uma história?
Ver meu perfil completo

Recent Posts