The Griffs Time

A revista da Grifinória

Não deixe a magia morrer

Mas também pode ser chamado de: guia de como ganhar dinheiro e deixar os fãs de Harry Potter mais satisfeitos. Pois é, essa é uma idéia a que venho tendo faz tempo, mas não tive tempo de botar em prática. Seria no caso: o que fazer para os fãs não se esquecerem de Harry Potter.

O que poderia ser feito para a magia não morrer?
Primeiramente é dividido em várias áreas, como ainda restam dois filmes (não incluindo o sexto, que estréia esse ano), vamos primeiro a outras áreas:

TV
Uma série animada sobre Harry Potter viria bem a calhar. O roteiro está pronto, só faltaria adaptar para a TV. Poderia ser feito, por exemplo, por um estúdio japonês, ou mesmo produzido no Japão, mas para o exterior (como foi a fase Metarex do Anime Sonic X). Daria um retorno razoável ao investimento e daria uma linha de action figures bacana, além do faturamento com OST’s e outras bugigangas que o desenho possa gerar.

Games
Hoje em dia o On-line já é uma rotina corriqueira no mundo dos games, além disso, Harry Potter e RPG tem tudo a ver. Por que não um MMORPG com base no tema de Hogwarts? Teria uma fanbase garantida e um estímulo para a conquista de novos fãs. Fora que o faturamento de um MMORPG é constante, visto que é um jogo pago, e se for gratuito, nada que propagandas não ajudem a dar um faturamento.

Outro nicho de jogo que poderia lucrar com Harry Potter é o do Party Games. Lembram daquele jogo de tabuleiro com temática do mundo de Harry Potter que foi lançado e deu até notícia lá no Potterish? Pois é, ele daria um party game bacana pra wii ou DS, ou os dois. Principalmente pra jogar com toda a família. E uma linha de continuações daria um lucro bacana.

Livros
Eu sei que terminou a saga, mas os “livros” do título se referem a publicações em papel. Por exemplo, uma HQ ou um mangá baseado em Harry Potter seria bem vindo, principalmente se bem desenhado e fiel a história original. Daria certo lucro, mas se bem feito, caso contrário, descarte a idéia.

Atuação
Uma área inusitada que poderia gerar algo legal é a de musicais. Calma, calma, antes de me tacarem pedras e citarem o lixo tóxico High Musical School, ou qualquer porcaria semelhante, me refiro ao teatro musical, com músicas criadas para produção, bem ao estilo dos musicais de Bleach, Sailor Moon e Prince of Tennis, existentes no Japão, com atores caracterizados e cantando enquanto atuam. A coisa é meio difícil de explicar na teoria, mas na prática funciona muito bem e ainda rendem alguns cdzinhos e dvd’s, o que é lucro certo no mundo consumista de hoje em dia!

Enfim, licenciadores, vocês estão com a faca e o queijo na mão! Hora de trabalhar!
Por Tendou

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Lara Ferreira
:) senta aqui. quer ouvir uma história?
Ver meu perfil completo

Recent Posts