The Griffs Time

A revista da Grifinória

2º Challenge InterCasas

Nesse mês que se passou (abril), teve início o segundo Challenge Intercasas lá no fórum, e é claro que estamos nessa para ganhar, mas...
O que diabos é o Challenge Intercasas?

Bem, se você ficou os últimos 40 dias trancado em algum porão ou tava jogando God of War III, vamos a explicação da Rita Skeeter:

O que é?
É uma competição de fanfics entre as casas. Cada casa terá as fanfics que as representará de acordo com os temas propostos em cada tutorial específico.

Como funciona?
Cada casa terá um tempo para escrever sua fanfic de cada tema, revisá-la e remetê-la à Equipe Harry Potter. A Equipe verificará os itens básicos, que serão descritos em cada tutorial específico tal como número de páginas, formato e etc. E caso estes atendam aos critérios serão avaliados conforme explicado em cada tutorial específico.

Ou seja, é hora de colocar seu talento em jogo, em um Challenge, vale tanto a criatividade para desenvolver o tema, quanto o cumprimento dos pontos desejados pela Equipe de Avaliadores.

O Legal do Challenge InterCasas é que não é uma fic individual, pois se todos da casa estão dispostos a ganhar, é hora de engolir o orgulho de ficwritter e trabalhar em grupo, seja escrevendo, opinando ou betando (no meu caso) a Fic, além do trabalho em grupo, outra coisa a se aprender a lidar, é com os prazos. Geralmente os Challenges tem seus prazos prorrogados mais de uma vez, mas aqui, a equipe Harry Potter está sendo inflexível quanto aos prazos, o que é ótimo, pois aí é que diferencia quem tem talento ou não para trabalhar em cima de um prazo sem prorrogação.

No primeiro mês, o Tema foi romance, e a coisa teve que ser corrida, pelo menos aqui na Griffa, aonde a pessoa que betaria a fic simplesmente usou de habilidades ninja e sumiu nas sombras, então tive que betar a fic (e revisar os erros) da noite pro dia (literalmente, betei metade numa noite e betei o final na manhã seguinte), e pessoalmente o resultado foi bastante satisfatório (Confiram a fic da Griffa assim que o pessoal da equipe liberar)

Nesse segundo mês, o Tema é comédia, e o trabalho é sem sombra de dúvidas, bem mais difícil. A maior dificuldade, com certeza é fazer algo engraçado, sem ser forçado, afinal, não queremos fazer um Zorra Total Harry Potter Edition (deixe isso para minhas fics ruins =p)

Enfim, Grifinórios... Convoco-os para ajudar a casa mais uma vez nessa competição!

Kyo

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Lara Ferreira
:) senta aqui. quer ouvir uma história?
Ver meu perfil completo

Recent Posts